PUMP-SPIRIT.COM

BLOG

Últimos Artigos e Receitas

Queres saber mais sobre um tipo de exercício? Queres descobrir novas receitas, que podes garantir que são saudáveis pois foram criadas por nutricionistas? No Blog do PUMP encontras tudo isto! Artigos de fitness e nutrição, receitas e as melhores dicas para seguires, quer estejas no ginásio, em casa ou no trabalho. Pump Fitness Spirit.
  • All
  • Fitness
  • Nutrição
  • Receitas

Incidência das discopatias nas diferentes regiões da Coluna Vertebral

É muito comum nos dias de hoje ouvirmos falar em patologias de coluna, dores de costas, desvios posturais, e muitas outras questões relacionadas com este tema. Mas então qual será o motivo?

Desidratação nos meses quentes

No período do Verão, verifica-se um aumento da temperatura ambiente, muitas vezes acompanhado também da diminuição da humidade do ar, fatores responsáveis pelo aumento das nossas necessidades hídricas.

Exercício e osteoporose

A actividade física é capaz de envolver um óptimo funcionamento de todo o corpo, relativamente ao sistema musculosquelético, cardiovascular e pulmonar.

Salada de Polvo

Sabia que o polvo tem cerca de 23g de proteína e apenas cerca de 1g de gordura por cada 100g? Fique com esta sugestão de refeição rápida e fresca para os dias mais quentes!

Efeitos do EPOC como resultante de uma sessão de HIIT

Fazer treinos no ginásio com cargas externas é muito importante. O desenvolvimento e manutenção de massa muscular é essencial para uma vida saudável e aconselhado por todos os profissionais de saúde.

Refeições pós treino

Nas consultas de nutrição, uma das questões mais frequentes é: o que devo comer depois do treino? A refeição pós treino é essencial!

BODYPUMP™ & REP EFFECT – Benefícios da modalidade mais frequentada do mundo

Fazer treinos no ginásio com cargas externas é muito importante. O desenvolvimento e manutenção de massa muscular é essencial para uma vida saudável e aconselhado por todos os profissionais de saúde.

Bowl de camarão, quinoa e espinafres

Nos dias mais quentes apetecem refeições mais leves. Segue uma sugestão de refeição simples, rápida, fresca, e nutricionalmente rica em proteína e fibra, sendo por isso bastante saciante!