6 boas razões para voltar ao ginásio depois da pandemia:

6 boas razões para voltar ao ginásio depois da pandemia:

– Socializar – Voltar ao convívio entre amigos e colegas, é um local adequado para a prática do exercício físico, mas também propicia á socialização e criação de novas amizades, melhore também esta vertente social.

Saúde físicaA prática de exercício físico regular melhora o sistema cardiovascular, reduz a pressão arterial e os níveis de colesterol, controla os diabetes e combate a osteoporose. Para além de todos estes benefícios de treinar regularmente, o exercício físico ajuda no controlo do peso corporal.

Saúde Mental – Vai ter mais energia e menos stress, quem treina garante boa disposição e energia para enfrentar o dia-a-dia, e isso contagia quem nos rodeia.

Melhora o Sono – É essencial para o bom funcionamento do seu organismo que tenha qualidade do sono, o exercício físico vai ajudar a adormecer mais facilmente, principalmente para quem sofre de insónias. No dia seguinte vai sentir-se muito melhor, acredite.

– Objetivo Pessoal – Por alguma razão veio para o ginásio, e uma das formas de se sentir comprometido é ter um objetivo pessoal a atingir, o seu objetivo pessoal, nunca se esqueça dele, seja este ganhar massa muscular, perder peso, melhorar a sua saúde.

– Combater Vícios – o exercício físico pode ajudar a substituir um vício, como o álcool ou drogas. Uma das muitas vantagens de fazer exercício é a libertação de endorfinas, que libertam sensações de euforia contribuindo para a sensação de prazer e relaxamento do corpo, tendo assim um vício saudável.

Conclusão: Procure criar uma rotina de treinos semanal, de forma a cumpri-la a longo prazo. Lembre-se está a investir em si e na sua qualidade de vida. Portanto só precisa de si mesmo, para atingir os seus objetivos e terá resultados certamente.

Referências:

Cid, L., Silva, C., & Alves, J. (Dezembro de 2007). Actividade física e bem-estar psicológico – perfil dos participantes no programa de exercício e saúde de rio maior. Rio Maior, Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Retirado de: http://www.scielo.mec.pt/pdf/mot/v3n2/v3n2a10.pdf

Martins, P., de Mello, M., & Tufik, S. (Janeiro de 2001). Exercício e sono. São Paulo, Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo. Retirado de: http://www.scielo.br/pdf/rbme/v7n1/v7n1a06.pdf

Muller, A., & Clausen, T. (Dezembro de 2014). Group exercise to improve quality of life among substance use disorder patients. , Scandinavian Journal of Public Health. Retirado de: http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.820.2068&rep=rep1&type=pdf

Direção Geral da Saúde.  A atividade física e o desporto: um meio para melhorar a saude e o bem estar. Retirado de: https://www.dgs.pt/documentos-e-publicacoes/a-actividade-fisica-e-o-desporto-um-meio-para-melhorar-a-saude-e-o-bem-estar-pdf.aspx

ÚLTIMOS ARTIGOS